A presidente da Amauc, Leani Kapp Schmitt, prefeita de Arabutã, o prefeito de Seara, Edemilson Canale, acompanhados do vice-prefeito de Arabutã Olguin Ricardo Mentz, dos Secretários de Assistência Social de Concórdia, Jaime Bernardi e de Seara, Gilberto Gonçalves e a assistente social da associação, Neusa Poletto Pucci, estiveram no Ministério da Justiça e Segurança Pública, na tarde de ontem, 29 de setembro.
Os representantes da região da Amauc foram recebidos pelo diretor de Promoção de Políticas de Justiça, Dr. Bruno Andrade Costa, para tratar das políticas públicas que atendam as demandas de imigrantes que chegam aos municípios da Amauc.
“Tivemos uma reunião muito boa e saímos com encaminhamentos que irão nos ajudar a regularizar a documentação migratória de uma forma mais rápida, para garantir que os imigrantes tenham acesso aos seus direitos básicos e inserção ao mercado de trabalho”, destaca a presidente da Amauc, prefeita Leani.
O secretário Jaime também avaliou de forma positiva o encontro. “Ficou acordado que teremos um aumento no número de atendimentos e os municípios farão um pré-agendamento para que se possa dirimir toda a questão documental. Acreditamos que desta forma iremos conseguir suprir a nossa demanda, uma vez que os imigrantes irão se dirigir a polícia federal com a documentação necessária e agenda marcada para atendimento”, finaliza.
Acesse o documento entregue no Ministério da Justiça e Segurança Pública