Evento literário acontece na Rua Coberta de 21 a 24 de novembro
Incentivar o gosto pela leitura e o contato com os livros. Nesta proposta, a Fundação Municipal de Cultura, juntamente com a Secretaria de Educação, promovem a décima edição da Feira do Livro, que acontece de 21 a 24 de novembro na Rua Coberta. Será uma programação especial, que está sendo preparada em parceria com entidades, e irá abranger concordienses e toda a região do meio oeste catarinense. Serão oficinas, programação cultural e literária e comercialização de livros.
A feira, que acontece desde 2010, oportuniza ao cidadão o acesso a títulos dos mais diversos gêneros editados nos âmbitos municipal, estadual, federal e internacional. As atividades iniciam dia 18 de novembro, segunda-feira, com oficinas e lançamento de livro. Na quinta-feira, 21, acontece a abertura oficial e contará com o espaço para feirantes comercializarem seus produtos. O evento segue até no domingo, 24, com apresentações artísticas, oficinas, contação de histórias, atividades culturais e comercialização de alimentos, com os food trucks.
Nesta Edição, a Feira do Livro de Concórdia traz a escritora Heloísa Pietro, da cidade de São Paulo – SP. Heloísa é autora de literatura para jovens e crianças, tendo 52 livros publicados por diferentes editoras, é detentora dos prêmio Jabuti, União brasileira dos escritores e fundação nacional do livro Sua série “Mano Descobre” (Atica), escrita em parceria com o jornalista Gilberto Dimenstein, foi adaptada para o cinema (Warner), dando origem ao filme “As Melhores Coisas do Mundo”, com direção de Lais Bodanski, atualmente em cartaz.
Além de ser uma iniciativa do poder público, o evento conta com a colaboração das instituições: SESC, CEMAP/UNOPAR, Jornalistas Filhos da Pauta, Instituto Logosófico e IFC, além do credenciamento de nove Livrarias que comercializarão seus livros e de diversos escritores, que terão oportunidade de expor e vender suas obras literárias.