You are currently viewing Contratada nova empresa para estacionamento rotativo

Contratada nova empresa para estacionamento rotativo

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

 

Empresa É Só Parar ofereceu outorga de 78% do lucro líquido mensal. Serviços devem iniciar em 1º de novembro

 

A Administração Municipal assinou contrato com a empresa “É Só Parar – Tecnologia em Estacionamentos” de Itú-SP, para gerenciamento do estacionamento rotativo de Concórdia (Área Azul), para os próximos dez anos. Conforme previa o edital de licitação, com orientações do Tribunal de Contas do Estado, venceu a empresa que ofereceu a outorga de maior percentual sobre o lucro líquido mensal, no caso da “É Só Parar”, a oferta foi de 78%. Está previsto para 1º de novembro o início do serviço.

O contrato foi assinado nesta quarta-feira, 16 de outubro, no gabinete do prefeito, Rogério Pacheco, com a presença do vice-prefeito, Edilson Massocco, secretários e representantes da empresa vencedora do certame. Com a contratação, o município encerra um impasse que se estendeu por muito tempo, desde que a antiga prestadora do serviço de estacionamento, Merlos Júnior, abandonou o trabalho, no início deste ano, por problemas financeiros. Desde então, a Administração Municipal fez uma contratação emergencial, que teve duração de oito meses, enquanto elaborou juntamente com o Tribunal de Contas do Estado, um novo edital de licitação, que será referência em Santa Catarina.

Com a nova empresa, o número de vagas de estacionamento será ampliada, de 1700 para 2229 vagas. As tarifas permanecem a mesma, R$ 0,75 meia hora e R$ 1,50 uma hora. O horário de vigência da Área Azul também não sofrerá alterações, sendo de segunda à sexta, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30 e aos sábados das 8h30 até às 12h. Vão ser aproximadamente 42 profissionais contratados para o serviço.

A novidade será a aquisição dos créditos para uso do estacionamento rotativo. Não vão ser comercializados os tradicionais cartões, sendo substituído por aplicativo de celular, onde o usuário poderá adquirir os créditos e a cobrança será proporcional ao tempo de uso da vaga. Aquele que não possuir acesso ao aplicativo, pode efetuar a compra diretamente com o monitor na rua.