Atividade que integra Campanha Coração de Mulher chamou atenção para cuidados com a saúde, previstos em Municipal, sancionada neste ano na Cidade das Termas.
Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing
Um ser sensível, responsável pela vida, com um coração forte que pulsa à cada conquista em sociedade: As mulheres foram evidenciadas em uma campanha especial que prioriza a saúde do coração feminino.
E para assegurar que este órgão vital continue saudável, a Secretaria de Saúde de Piratuba, realizou nesta quarta-feira (25), uma série de ações da Campanha Coração de Mulher, que orienta o público feminino sobre o diagnóstico precoce e a prevenção de doenças cardiovasculares.
Ao longo do dia diversas atividades foram executadas, entre elas o atendimento às mulheres, com a verificação de pressão arterial, orientações e encaminhamento de exames, além de teste de IMC, dicas nutricionais e a distribuição de panfletos informativos.
As atividades que se concentraram em frente à Unidade Básica de saúde, em plena Avenida Dezoito de Fevereiro, chamaram a atenção do público feminino, pela dedicação e receptividade carinho das Agentes Comunitárias de Saúde – (ACS), que assumiram a linha de frente da campanha.
Criado em 29 de setembro de 2000 pela Federação Mundial do Coração (WHF – World Heart Federation, na sigla em inglês), o Dia Mundial do Coração tem por objetivo conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, bem como da adoção de hábitos saudáveis para manter a saúde do coração em dia.
A Campanha Coração de Mulher, ligada ao Dia Mundial do Coração, é uma iniciativa inédita em Piratuba, que ganhou forças por meio de um Projeto de Lei de autoria do vereador Jhonatan Spricigo, sancionado no primeiro semestre deste ano pelo prefeito Olmir Paulinho Benjamini ( Bile), que institui ações especiais para o período, que tem como foco central a saúde feminina.