You are currently viewing Crianças aprendem sobre produção de notícia em aula interdisciplinar em escola pública de Piratuba

Crianças aprendem sobre produção de notícia em aula interdisciplinar em escola pública de Piratuba

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Reportagem estudada em sala de aula trata da visitação que a própria turma fez em unidade socioambiental da cidade e circulou em impresso local.

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

Uma aula preparada especialmente identificar gêneros textuais, promoveu o debate sobre o texto noticioso em uma turma de alunos da primeira série do ensino fundamental da Escola Amélia Poletto Hepp.

A atividade interdisciplinar, que é quando o trabalho é comum a duas ou mais disciplinas e pesquisas, é uma sugestão do material didático adotado pela instituição.

Para gerar mais interação e facilitar a assimilação do conteúdo, a pauta escolhida foi uma reportagem veiculada no Jornal Comunidade, impresso de circulação local, que trouxe na edição desta semana, uma matéria que trata exatamente da visitação que a própria turma fez a Escola Socioambiental que funciona no interior do município.

A aula contou ainda com a presença do assessor de impressa da Prefeitura de Piratuba, que orientou a garotada sobre o que é notícia.

Segundo a professora Jessica Carvalho, que é responsável pela turma, as atividades devem aprofundar o tema ao longo das aulas, promovendo a conexão entre os conteúdos propostos pela interdisciplinaridade.