Evento atraiu grande número de competidores e apreciadores da modalidade esportiva ao Ginásio de Esportes Professor Sérgio Alfredo Hack na Cidade das Termas.
Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing
O fim de semana foi de fortes emoções para os piratubenses, com a 12ª edição do Sul-Brasileiro Open de artes marciais. Cerca de 160 aletas de diversas idades, dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul Santa Catarina e do país vizinho Paraguai, competiram neste domingo (25), no evento dedicado a modalidades como o Haecon-Do, Boxe e karate.
Na edição deste ano os pais dos alunos organizaram a copa e realizaram o almoço. Os valores arrecadados devem ser usados para custear despesas dos atletas em viagens de competições.
Para o Mestre Rudimar Dickel, professor responsável pela academia a edição deste ano pode ser considerada a melhor já realizada em Piratuba. Apreciador das artes marciais desde a infância, Dickel é um dos mais conhecidos incentivadores da modalidade esportiva na região.
Ao final do evento o profissional agradeceu a administração pública de Piratuba e também aos pais, pelo empenho e esforço em sediar o evento na Capital Turística do Alto Uruguai Catarinense.