Vacas da raça holandesa estarão em exposição no setor de agronegócio, entre os dias 12 e 15 de setembro
Durante a exposição de animais da Expo Concórdia, seis vacas e oito novilhas holandesas estarão em exibição. A raça holandesa se destaca pela sua capacidade leiteira, e irá representar o setor que Concórdia lidera em Santa Catarina, como maior produtora de leite do Estado. Também estarão em exposição, entre os dias 12 até 15 de setembro, animais de gado de corte, suínos, ovinos e equinos.
As vacas são da Granja Resmini, que possui um plantel de aproximadamente 180 cabeças e uma produção de cerca de 700 mil litros de leite por ano. A tradição pela atividade com gado leiteiro iniciou ainda na década de 60, com os primeiros exemplares de boa raça. Segundo Tiago Bertoldo, membro da família que trabalha na propriedade, são atualmente 87 vacas em lactação. Apesar da produção do leite ser a atividade predominante, a granja também produz gado de corte e frango.
A mesma propriedade tradicionalmente expõe animais da raça holandesa em eventos de agronegócio, como Expo Concórdia, Expo Agro, e Tecnoeste, colecionando premiações pela qualidade do rebanho. Para esta edição da Expo Concórdia, as vacas e novilhas vão permanecer quatro dias em exposição, com acompanhamento 24h de cuidadores, para manter a limpeza, alimentação e bem-estar dos animais.