Explicações convencem vereadores, que aprovam por unanimidade em primeira votação, projeto que autoriza Prefeitura de Piratuba à realizar operação de crédito com a Caixa.
Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing
Uma explanação firme e respeitosa aos parlamentares piratubenses, feita pelo secretário de Administração e Finanças de Piratuba, Giovani Meneghel, garantiu o avanço na tramitação de um importante projeto do Executivo, na sessão ordinária da noite desta terça-feira (26).
A matéria que deu entrada recentemente na Casa de Leis, estava parada desde a última sessão, em que a vereadora Cláudia Port do MDB, pediu vistas ao projeto, que autoriza a contrair financiamento com a Caixa Econômica Federal, no valor de até R$ 7 milhões de reais.
Na sessão desta terça, Meneghel aproveitou a Palavra Livre na Câmara, para esclarecer aos parlamentares, os detalhes do projeto, que tem a finalidade contratar recursos para a recuperação do asfalto que liga Piratuba (SC) à Maximiliano de Almeida (RS), via barragem da Usina Hidrelétrica Machadinho.
O trecho de cerca de 22 quilômetros encontra-se em péssimo estado de conservação, uma situação incômoda, que se arrasta por vários anos, atrapalhando o turismo regional. O traçado já chegou pertencer ao estado por meio de um decreto, mas que depois perdeu validade, deixando o problema com o município de Piratuba.
Durante a explanação, o secretário também respondeu perguntas dos parlamentares, que deixou as bancadas satisfeitas. Em seguida o presidente do legislativo, vereador Luiz Henrique da silva (Josinão), submeteu o projeto à primeira votação, sendo aprovado por unanimidade.