Prefeitos (as), Secretários municipais de transporte e infraestrutura, Engenheiros e técnicos municipais, estiveram reunidos na Associação para tratar sobre a realização do levantamento e diagnóstico das rodovias estaduais da região que precisam de intervenção em caráter emergencial.
Essa reunião vem atender a demanda levantada no encontro que aconteceu com o Governador do Estado, no último dia 19, em Florianópolis, que contou com a presença da FECAM e de todos os Presidentes e Secretários Executivos das 21 Associações de Municípios do Estado. Na oportunidade a prefeita Neusa Klein Maraschini – Vice-Presidente da AMAUC representou os município do Alto Uruguai Catarinense. “A primeira reunião que tivemos com o governo foi muito produtiva, marcando importantes avanços para o municipalismo catarinense, essa proximidade com a Associações nos dá um animo e mostra que precisamos marcar presença para reivindicar o que é de nosso direito”, enfatizou Neusa.
Como encaminhamento cada município juntamente com a equipe técnica vai realizar o levantamento dos pontos mais críticos e encaminhar para a Associação até na quinta-feira 28, para que os dados sejam copilados. “No dia 04 de abril iremos levar as reivindicações dos pontos que precisam de melhoria urgente para o Governo do Estado, esperamos que com a maior brevidade possível as ações sejam colocadas em prática para que a população seja atendida com urgência”, pontua o Presidente da associação, prefeito Rogério Pacheco.