Com a mudança, a empresa deixaria de ser regional, em Concórdia, passando a subordinar-se a Chapecó
Nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, reuniram-se no gabinete do prefeito Rogério Pacheco, o presidente da CDL Concórdia, Rogério Cecchin, vice-presidente da ACIC, Sergio Radin, e secretária de Administração, Neiva Piola, para discutirem o anúncio da empresa Celesc sobre a mudança no seu modelo organizacional. A agência, que atualmente é responsável pelo atendimento de 17 municípios da região, deixaria de ser regional, passando a ser subordinada de Chapecó.
A notícia gerou preocupação, tanto para o poder público, quanto para entidades, pois impacta negativamente no excelente serviço que a Celesc vem prestando aos seus clientes, especialmente no meio rural, setor que impulsiona a economia de Concórdia e depende diretamente do fornecimento eficaz de energia, para a excelência na produção.
A intenção é reivindicar ao governo do Estado, acionista majoritário da Celesc, a desistência da mudança, argumentando os pontos positivos da permanência da regional em Concórdia, que atualmente possui 13% do total da rede da estrutura estadual, indicando sua relevância, além da contrapartida da população do município presta, pelos baixos índices de inadimplência.