Esta semana, o secretário de Saúde de Piratuba, Vanderlei Weber, esteve reunido com a diretora administrativa da Secretaria de Saúde de Chapecó, Karin Schimitt, e uma nova parceria entre as duas secretarias vai resultar na realização de mais de 60 exames de alta complexidade.
“Serão 26 Tomografias Computadorizadas e 36 Ressonâncias Magnéticas Nucleares para os piratubenses, sem nenhum custo para os pacientes”, informa Weber. Os exames começarão a ser realizados ainda este mês, no Hospital Regional de Chapecó e na Clínica CDIPSUL, e terão continuidade em dezembro.
“Os pacientes estão numa fila de espera devidamente cadastrados, porém a fila é única conforme preconiza a legislação. Temos nossa Cota SUS referenciada em Concórdia, mas a quantidade de exames é insuficiente, daí a necessidade de buscarmos alternativas de repactuação de serviços como esta, junto à Secretaria de Saúde de Chapecó”, explica o secretário.
Ainda de acordo com Weber, todos os exames juntos, se feitos na rede particular, teriam um custo estimado entre R$ 25 mil a R$ 30 mil reais.
Texto: Elisângela Pezzutti – Ascom/Prefeitura Municipal de Piratuba
Foto: Divulgação