You are currently viewing Furlan levará o nome e os potenciais de Concórdia

Furlan levará o nome e os potenciais de Concórdia

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

Missão do Embaixador Honorário de Concórdia será divulgar os destaques do munício, trabalho este, que já é prestado há muitos anos por Luiz Fernando Furlan, o primeiro homenageado com o título

 

Uma solenidade leve, emocionante e muito justa ao currículo do homenageado. Luiz Fernando Furlan, concordiense nato, nascido no dia do aniversário de Concórdia – 29 de julho -, foi o primeiro cidadão a receber o Título de Embaixador Honorário de Concórdia, em ato solene realizado no último sábado, 4 de agosto, na Casa da Cultura. A homenagem foi prestada pelo Executivo Municipal e reuniu lideranças, empresários, familiares e pessoas ligadas a Furlan, que é neto do fundador da agroindústria Sadia, Attílio Fontana. A solenidade fez parte das comemorações dos 84 anos de Concórdia.

O Teatro Maria Luiza de Matos ficou praticamente lotado com convidados dispostos a conhecer um pouco mais ou recordar a trajetória da figura ilustre, porém muito humilde e receptiva, que é Luiz Fernando Furlan. Música italiana de qualidade, interpretadas por Sarah Elisa Wurzius, música raiz, com a dupla Laurindo Longo e Vilmo Lazarotti, além dos melhores do Concurso de Paródia e Poesia deram a sonoridade na noite de homenagem.

Nos pronunciamentos, agradecimentos ao homenageado e comentários sobre sua trajetória profissional exitosa e seu amor por Concórdia. O prefeito Rogério Pacheco destacou a forma que Furlan leva o nome e os potenciais de Concórdia para o mundo todo, além de reconhecer e ressaltar a qualidade de vida e os diferenciais que o município oferece a sua população. “Este título representa nossa gratidão pela forma que sempre externou seu amor a esta terra, que lhe viu nascer e que hoje lhe oportuniza, de forma oficial, representar e enaltecer essa que é a ‘Capital do Trabalho’ e que ocupa posição de destaque no Estado e também no Brasil”, afirmou o prefeito.

Furlan confessou que afirmou ao prefeito que não sabia direito o que faz um Embaixador Honorário, mas que teve a resposta que não havia necessidade de fazer nada a mais do que já vem fazendo pelo município. Assim começou seu discurso, que foi agradável e descontraído, demonstrando sua simplicidade e orgulho pelo município onde nasceu e cresceu, que faz questão de voltar a cada ano. Além do título, Furlan recebeu um pen drive personalizado, com os principais vídeos institucionais do município, que poderão ser apresentados em locais e eventos onde Furlan terá a oportunidade de mencionar Concórdia.