Subir aos palcos do maior festival de dança do mundo, em Joinville, é o sonho de todos os bailarinos. O Grupo Dançarte, da Oficina Municipal de Dança de Lindóia do Sul, orientados pela coreógrafa, Dirlene Muraro, já sentiu essa emoção e na edição desse ano fez novamente seus espetáculos. O público vibrou e aplaudiu as quatro apresentações, ocorridas nos dias 19, 20 e 21 desse mês, nos palcos abertos, na categoria danças populares, com as coreografias “Hopak” e “Grito de Liberdade”.
Para a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Neura Frare Grandi, todos os lindoienses sentem-se honrados por ter um grupo de dança do nível do Dançarte, que sempre representa com excelência o município e já trouxe muitos títulos para Lindóia do Sul. “Agradecemos todos os envolvidos pelo empenho, dedicação e talento”.
Conforme a coreografa, as apresentações foram excelentes. Dirlene destaca que para o grupo é um orgulho participar do festival, em Joinville, pois mais de três mil grupos brasileiros e de outros países participaram da seleção e o Dançarte foi um dos escolhidos. “Isso é resultado de muito trabalho, empenho dos dançarinos e apoio que o grupo recebe para desenvolver a dança”.