You are currently viewing Obra de Pinhal já tem licenças ambientais

Obra de Pinhal já tem licenças ambientais

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

Asfaltamento à comunidade está sendo licitado e a abertura das propostas será em 8 de maio. Com as licenças em mãos, se o processo licitatório correr de forma normal, a execução poderá iniciar em breve

 

A pavimentação de 1,7 mil metros de acesso à comunidade de Pinhal está cada vez mais perto de se tornar realidade. Antes mesmo da abertura dos envelopes de licitação, programados para o dia 8 de maio, o município de Concórdia recebeu as autorizações ambientais do Instituto do Meio Ambiente (IMA/FATMA) para a obra. Os documentos foram recebidos pelo prefeito Rogério Luciano Pacheco, na tarde de quarta-feira, 2 de maio. Acompanharam o ato o secretário de Urbanismo e Obras, Daniel Faganello e o auditor geral da prefeitura, Marciano Coradi, além do secretário executivo da Agência Regional de Desenvolvimento Regional (ADR) de Concórdia.

“Nós sabemos a importância das licenças ambientais. Em algumas situações, a demora na análise e liberação, acabam atrasando obras que são esperadas com ansiedade pela comunidade”, comentou o prefeito, ao reconhecer o trabalho ágil do IMA/Fatma em Concórdia, comandado pelo gerente do órgão Maicon Sette, que fez a entrega da documentação ao prefeito.

Foi entregue a Licença Ambiental Prévia (LAP) e também a Licença Ambiental de Instalação (LAI). Com a LAI expedida à obra pode começar. Outro documento entregue pelo IMA/Fatma foi a autorização de corte de vegetação nas margens da rodovia, para a colocação do asfalto. O investimento para pavimentar os 1,7 mil metros é de aproximadamente R$ 2,3 milhões. Os recursos são próprios, oriundos da economia e cortes de custos, feitos no último ano pelo atual governo. 

Agora a expectativa da Administração Municipal, segundo o secretário de Urbanismo e Obras, Daniel Faganello, é que a licitação siga o rito normal, para que a ordem de serviço possa ser assinada em breve e, assim, levar o asfalto para moradores, que esperam por ele há mais de 30 anos. A obra foi anunciada à comunidade em janeiro e em 4 de abril foi publicado o edital de licitação, sendo que a abertura ocorre na próxima terça-feira, 8.