You are currently viewing Projeto de Lei do Acordo Coletivo é assinado e encaminhado à Câmara

Projeto de Lei do Acordo Coletivo é assinado e encaminhado à Câmara

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Proposta que saiu da mesa de negociação, passou pela aprovação da assembleia da categoria e agora será analisada e votada pelos vereadores

 

O reajuste salarial de 2,41%, sendo 0,6% de aumento real, mais vale alimentação de R$ 350,00, além de outros benefícios nas cláusulas sociais, acordado na mesa de negociação entre a Prefeitura de Concórdia e Sindicato dos Servidores do Município de Concórdia e Região – SSMCR e aprovado pela assembleia da categoria, passará agora pela análise e votação na Câmara de Vereadores. O Projeto de Lei do Acordo Coletivo foi assinado na tarde desta terça-feira, 10, na sala de reuniões do gabinete do prefeito Rogério Pacheco, com a presença das duas comissões de negociação (sindicato e prefeitura).

O acordo foi fechado na terceira rodada de negociação, sendo que a primeira tratou apenas das cláusulas sociais. A proposta feita pela Administração Municipal foi levada para a assembleia dos servidores, que a aprovaram, no dia 28 de março. Segundo o presidente do sindicato, Tayson Sander Basseggio, prevaleceu a democracia, sendo a proposta aprovada pela maioria. “Entendemos que os vereadores deverão levar em consideração esta decisão dos trabalhadores e aprovar o projeto de lei”, comentou o presidente.

A secretária de Administração, Neiva Piola, afirmou que o andamento da negociação foi muito tranquilo e consciente. “Só conseguimos construir algo, se houver inteligência, respeito e seriedade. E assim foi”, destacou a secretária. Agora o Projeto de Lei passará por duas votações, possivelmente nas sessões da Câmara, na próxima semana. Depois, retorna para a sanção do prefeito. A data base da categoria é março e se aprovado o reajuste, será pago retroativo na folha de abril.