Edital para credenciamento de clínicas, para a realização do mutirão de exames, deve ser publicado no início da próxima semana. A nova fila se formou depois do mutirão realizado no ano passado
Pacientes que entraram em fila de espera para exames, nos últimos meses, depois do mutirão realizado no ano passado, pela Secretaria Municipal de Saúde, serão atendidos em breve. Isso porque, o secretário de Saúde, Sidinei Schimidt, está anunciando um novo mutirão de exames, para tender a todos que já estão com os exames agendados. Serão realizadas 168 ressonâncias magnética e 756 ultrassons, totalizando atendimento a 924 pacientes.
O secretário explica que o mutirão visa atender os exames com maior demanda, que não é possível suprir em um mês. “Os demais exames, que não entrarão neste mutirão, tem demanda menor, sendo possível atender dentro de um mês e alguns dias, como é o exemplo da densitometria, tomografia e mamografia”, comenta Sidinei. Além de reduzir o tempo de espera de quem já agendou o exame, o objetivo da Administração Municipal é evitar que os novos pacientes entre em filas com longo tempo de espera.
O credenciamento para as clínicas deverá ocorrer entre os dias 26 de março a 9 de abril. O mutirão será realizado de 12 de abril a 10 de junho de 2018. As datas ainda podem ser ajustadas, dependendo o andamento do processo de credenciamento. No ano passado, o mutirão atendeu mais de três mil pacientes, que aguardavam há mais de ano, por um exame.