You are currently viewing Secretários, Gestores e Técnicos da Saúde participam de curso sobre SISREG

Secretários, Gestores e Técnicos da Saúde participam de curso sobre SISREG

CURSO: SISTEMA NACIONAL DE REGULAÇÃO SISREG ÂMBITO MUNICIPAL

Secretários, Gestores e Técnicos da Saúde estão participando do curso para utilização do Sistema Nacional de Regulação (SISREG), com o Apoiador da Equipe Central do Cosems, Clemilson Augusto de Souza. A capacitação acontece na sala de reuniões da Amauc, durante todo o dia de hoje (19). O sistema visa agilizar e garantir qualidade ao processo de regulação, dando uma maior credibilidade aos dados dos pacientes atendidos.

Durante a capacitação será tratado sobre a Regulação Ambulatorial, Transparência SUS – Apresentar os conceitos relacionados à Regulação Ambulatorial, aspectos gerais da Deliberação 47/2016 (Diretrizes para implantação de Centrais de Regulação); Lei Estadual 17.066/2017 e Decreto SES 1.168/2017 (Legislação que regulamenta a publicação das filas de espera no Estado); Sisreg como ferramenta de regulação ambulatorial; sistema Webservice para publicação das filas de espera. Sisreg: perfis de usuário Apresentar as funções dos perfis de usuário do sistema Sisreg, utilizadas pelos profissionais que compõem a Central de Regulação Ambulatorial (Perfis: Solicitante, Regulador, Executante, Administrador) e Configuração da Central de Regulação Ambulatorial – Atividade prática de configuração do sistema Sisreg, na montagem de uma Central Municipal de Regulação Ambulatorial. Utilização de funções de configuração de: Unidades, Profissionais, Usuários, Avisos, Parâmetros, Procedimentos, Tetos, Escala, PPI, Cotas de Solicitação, Grades de Referência, Afastamentos, Feriados, Cancelamentos, Preparos. Apresentação de funções de pesquisa, geração de relatórios e publicação de filas de espera.

Saiba mais sobre o SISGREG: um sistema web, disponibilizado pelo Ministério da Saúde, aos estados e municípios, para o gerenciamento do Complexo Regulador, através dos módulos de regulação ambulatorial e hospitalar, que permitem a regulação do acesso aos serviços de saúde. A utilização do sistema não tem caráter compulsório, e sua configuração é customizada por cada secretaria de saúde.