You are currently viewing Prefeitura de Concórdia irá realizar audiência pública para tratar de Análise Simplificada de Projetos

Prefeitura de Concórdia irá realizar audiência pública para tratar de Análise Simplificada de Projetos

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

Evento será no dia 21/12, as 19 horas no plenário da Câmara de vereadores

A Prefeitura Municipal de Concórdia na busca de inovação, agilidade e procurando atender o coletivo com rapidez e segurança vem trabalhando em um sistema de Analise Simplificada de Projetos.

Esse sistema vem sendo aplicado em diversos municípios brasileiros como: Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Florianópolis, Ribeirão Preto, Maringá e em breve Rio do Sul, entre outros.

Considerando que a construção civil é um dos motores propulsores da economia e procurando atender a demanda represada que resulta em demora enfrentada no processo de aprovação de projetos e liberação de alvará de construção por parte da Prefeitura Municipal de Concórdia, decidiu-se pela realização da referida audiência. O evento acontecerá no dia 21/12 às 19h no plenário da Câmara dos Vereadores de Concórdia, situada à rua Leonel Mosele, 96, com o intuito de apresentar o novo projeto e abrir a discussão acerca da mesma.

Devido à série de especificidades envolvidas que acabam por tornar moroso o processo, além de visar a rápida liberação do alvará de construção pelo setor responsável, a Diretoria técnica da Secretaria de Urbanismo e Obras vem elaborando há meses uma proposta de Análise Simplificada de Projetos baseada nos municípios acima descritos e voltada às necessidades do coletivo e do bem comum.

Inicialmente a Análise Simplificada de Projetos pretende ser destinada à aprovação de Edificações residenciais unifamiliares e multifamiliares até 09 unidades residenciais e para edificações multifamiliares com quatro pavimentos no total, inclusos subsolos e/ou pilotis.

Paralelamente à proposta da Análise Simplificada de Projetos, será atualizada a lei LC/186 avaliando as especificidades envolvidas e o que realmente deve se manter incorporado ou retirado da mesma.

 

Fonte: ASCOM – PREFEITURA DE CONCÓRDIA/SC