You are currently viewing Simioni assume Desenvolvimento Econômico e Faganello, Urbanismo e Obras

Simioni assume Desenvolvimento Econômico e Faganello, Urbanismo e Obras

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Saída do secretário Carlos Bomm foi oficializada na manhã desta terça-feira, 28. O então secretário de Urbanismo e Obras, Wagner Simioni foi empossado na vaga e em seu lugar assumiu Daniel Faganello

 

Duas secretarias municipais estão com novo comando. Carlos Ernani Bomm deixou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, para poder oferecer maior dedicação a sua empresa e família. Em seu lugar, o prefeito Rogério Luciano Pacheco empossou o então secretário de Urbanismo e Obras, Wagner Isidoro Simioni, que tinha proximidade com as atividades desempenhadas pelo Desenvolvimento Econômico e por ter experiência na área. No lugar de Simioni foi anunciado o engenheiro Daniel Faganello, que já assumiu as funções nesta manhã, 28 de novembro.

Pacheco destacou que a saída de Carlos Bomm ocorreu por vontade do empresário, que se dispôs a colaborar com o projeto da nova Administração Municipal, mas desde o princípio havia cogitado a permanência no governo por apenas um período – o primeiro ano -, que precisou ser antecipado devido a algumas urgências a serem resolvidas em sua empresa. “Temos muito agradecer ao trabalho e as ações desempenhadas pelo Carlos, que se propôs a retomar o empreendedorismo, e consequentemente o desenvolvimento econômico do município e deixou um legado importante”, destacou o prefeito.

Pacheco agradeceu a disponibilidade de Simioni em assumir o Desenvolvimento Econômico e Turismo, que deve mudar de nome e algumas atribuições, assim que implantada a Reforma Administrativa. A secretaria deve ter nova nomenclatura, passando a ser de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Inovação. “Como o Wagner já acompanhava o andamento de alguns trabalhos do Planejamento, com certeza terá a capacidade e competência para dar continuidade a todas as ações”, destacou Pacheco.

O engenheiro Daniel Faganello, que por ser presidente da Associação dos Engenheiros Civis de Concórdia – AECOM e também membro do CREA-SC, tinha muito contato com os trabalhos da secretaria de Urbanismo e Obras e por vezes trocou experiências e trouxe sugestões à Simioni, disse que pretende contribuir com a gestão.