Anderson Vieira foi o vencedor do Canto Livre
O festival, realizado na noite de quinta-feira, 24, premiou as melhores canções inéditas. O alto nível surpreendeu jurados e público, que compareceu na Casa da Cultura
Foram 12 grandes apresentações, que juntas criaram um grande espetáculo musical, na noite de quinta-feira, 24 de agosto. O Festival Canto Livre 2017 foi de alto nível. Com canções compostas, em sua maioria, por concordienses, o evento demonstrou o grande potencial dos artistas locais e também a qualidade dos que aqui querem apresentar seus trabalhos. Anderson Jardel Vieira – compositor e intérprete – foi o grande vencedor da noite, com a música “Mostrando os Dentes”.
Na segunda colocação, a música “Jóia em Terras de Anita (ZN Laguna)”, composta e interpretada por Ary Júnior Barreirros da Silva. Em terceiro, o compositor e intérprete Natanael Rodrigo da Silva, com a cação “Prova de Amor”. O troféu de quarto colocado foi para Denilson de Oliveira e Cláudio da Silva Marques, compositores da música “Meu Brasil?”. O quinto colocado foi Sabino Vicentini, compositor de “Recordação de Um Caboclo”.
Além dos troféus aos cinco melhores colocados, o Festival Canto Livre também ofereceu premiação em dinheiro para o melhor Intérprete, que foi Riano Alex Bleber, ao melhor Instrumentista, Luan Voght, e melhor Conjunto Vocal, que foi para Miguel dos Santos, Flávio Dalla Costa e Andrei Pereira, que interpretaram a música “Contestado em Memória”.
A comissão julgadora foi formada por três profissionais da música: Cassiano Paim (músico e compositor de Vacaria-RS), Glauber Antônio Duarte (nascido em Porto Alegre-RS, atualmente reside na cidade de Palhoça-SC) e Marcos Janowitz (guitarrista e professor de música, residente em Chapecó-SC). O Festival Canto Livre deste ano teve 16 canções inéditas inscritas, sendo que quatro caíram na pré-seleção, já que o regulamento previa apenas 12 canções finalistas para a apresentação e apreciação dos jurados.