Compartilhe
Concórdia

Prefeitura de Concórdia disponibilizou quatro vezes mais incentivos ao setor empresarial em 2019

Publicado em 03/01/2020 às 16:09 - Atualizado em 03/01/2020 às 16:09

A média observada em anos anteriores a 2017 era pouco mais de 500 horas-máquina em incentivos aos empresários, em 2019 o número saltou para 1.930 horas, incremento de quase 400%.

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo realizou nos últimos dias um levantamento dos serviços de horas-máquina prestados durante o exercício de 2019, por meio de incentivos econômicos ao setor empresarial do munícipio. Foram disponibilizadas 1.930 horas-máquina, um incremento de quase 400% em relação à média observada nos anos anteriores a 2017, que era pouco mais de 500 horas-máquina ao ano. Segundo o secretário da pasta, Wagner Isidoro Simioni o resultado foi muito positivo “conseguimos disponibilizar quase 4 vezes mais horas-máquina aos empresários em relação ao que vinha sendo praticado na gestão anterior”, pontua Simioni.

Após uma mudança na metodologia de avaliação da concessão dos incentivos, o atendimento passou a ser mais ágil e mais empresas conseguiram ser contempladas com o benefício “de forma geral, os empreendedores se desmotivavam ante a burocracia que era exigida para se disponibilizar os serviços, com um esforço em conjunto conseguimos mudar este cenário e facilitar o acesso”, finaliza Simioni.

O prefeito Rogério Pacheco enaltece a participação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico -CMDE neste processo “o CMDE é formado por representantes da ACIC, CDL e Sindicato dos Contabilistas que, em conjunto com os membros da prefeitura, avaliam e avalizam estes serviços. O papel do CMDE neste processo é fundamental”, explica o prefeito.   

Os incentivos concedidos durante 2019 atingiram 17 empresas dos mais diversos setores da economia. Os serviços contemplam basicamente execuções de terraplenagem e melhoramento de infraestruturas para novas instalações, bem como, ampliações de empresas já existentes no Município.


Rua Marechal Deodoro, 772, Edifício Mirage Offices - 12º andar, Centro, Concórdia - SC
CEP: 89700-905