Compartilhe
Concórdia

Contratado estudo para exploração de águas termais em Concórdia

Publicado em 04/11/2019 às 16:21 - Atualizado em 04/11/2019 às 16:21

Ordem de serviço foi assinada nesta segunda-feira, 4. Objetivo é identificar pontos para exploração de águas termais

 

Mais uma proposta do plano de governo da atual gestão está sendo executada: a elaboração do Estudo Hidreológico de Águas Termais/Termominerais em Concórdia. A intenção é identificar pontos favoráveis para a exploração turística na cidade. A ordem de serviço para a execução do estudo foi assinada pelo prefeito Rogério Pacheco, nesta segunda-feira, 4 de novembro, com a presença do vice-prefeito, Edilson Massocco, membros do poder Executivo e Legislativo, representantes de entidades e imprensa. O ato aconteceu na Sala de Reuniões do Centro Administrativo Municipal.

A empresa contratada, Probio Ambiental, tem prazo de 60 dias para entregar o trabalho, orçado em R$ 72.301,00. O estudo vai apresentar as possibilidades viáveis de pontos que possam ser explorados por empreendimentos com a existência de águas termais. A iniciativa faz parte da política de incentivo a uma nova matriz econômica que é o turismo. O prefeito comemora o avanço “o setor de turismo ficou estagnado por muito tempo em nosso município, agora estamos tendo grandes progressos, como a elaboração do Plano Municipal de Turismo, no âmbito nacional a conquista do Selo Mais Turismo e agora a contratação do estudo das águas termais”, comenta Pacheco.

Estas e outras ações farão parte do Plano Municipal de Turismo que terá seu primeiro passo aberto para a comunidade durante o 1º Seminário de Planejamento do Turismo de Concórdia, que acontece no próximo dia 13 de novembro, no Centro Cultural, com a equipe que está elaborando o Plano.


Rua Marechal Deodoro, 772, Edifício Mirage Offices - 12º andar, Centro, Concórdia - SC
CEP: 89700-905