Compartilhe
Concórdia

Pedidos de isenção do IPTU já podem ser feitos

Publicado em 01/10/2019 às 16:41 - Atualizado em 01/10/2019 às 16:42

Prazo inicia hoje, 1, e segue até 20 de dezembro

A partir de hoje, 1 de outubro, até 20 de dezembro, contribuintes podem solicitar a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, no setor de tributação da Prefeitura de Concórdia. São isentos do tributos aqueles que se enquadram nos seguintes requisitos:

- Aposentados e pensionistas com rendimentos mensais igual ou inferior a dois salários mínimos, com imóvel único e residência unifamiliar;

- Pertencentes às sociedades civis sem fins lucrativos, destinadas a atividades culturais, recreativas, esportivas, sociais e educacionais;

- Locados e cedidos em comodato a Templos de qualquer culto;

- Moradores da Rua Horácio Sandi

- Portadores de Neoplasia Maligna (Câncer);

Os contribuintes devem realizar a solicitação no setor de Tributação, localizado no Centro Administrativo Municipal, no horário das 8h até às 11h30 e das 13h30 até às 17h. Para os aposentados e pensionistas, a documentação necessária para a solicitação é a Certidão Atualizada do Imóvel e Extrato do INSS. Nos demais requisitos a documentação varia, podendo o contribuinte obter informações no setor ou pelo telefone (49) 3441 – 2178.

A partir da segunda quinzena do mês de janeiro vai estar disponível no site da prefeitura os carnês do IPTU 2020. A emissão do tributo agora é totalmente digital, evitando o desperdício de papel e facilitando o processo, podendo ser acessado em qualquer local e horário para pagamento.


Rua Marechal Deodoro, 772, Edifício Mirage Offices - 12º andar, Centro, Concórdia - SC
CEP: 89700-905