Compartilhe
Piratuba

Agricultura intensifica distribuição de calcário e fertilizantes orgânicos em propriedades rurais de Piratuba

Publicado em 06/09/2019 às 09:11 - Atualizado em 06/09/2019 às 09:11

É um serviço de grande procura entre as facilidades oferecidas aos produtores rurais de Piratuba. Além de corrigir o solo, uniformizando o desenvolvimento de culturas, a aplicação de calcário também representa aumento na produtividade agrícola.

Só neste ano, cerca de 550 toneladas de calcário, foram entregues pela Prefeitura de Piratuba aos produtores rurais do município.

O produto chega aos agricultores por meio de um programa do Governo do Estado e pode ser acessado pela Epagri e cooperativas.

A Secretaria de Obras e Infraestrutura Rural realiza a entrega na propriedade e o serviço especializado da Secretaria de Agricultura, procede a distribuição na lavoura.

O procedimento é responsável pela melhoria das condições químicas nas camadas superficiais do solo, neutralizando a acidez da terra, o que favorece o desenvolvimento das plantas.

Outra importante atividade é a distribuição de fertilizantes orgânicos à base de cama de aviário. O serviço que é permanente ao longo do ano, se intensifica no período de plantio do milho, uma cultura que compreende os meses que vão de setembro a dezembro.

Segundo o secretário Leandro Borges da Silva, diariamente uma média de 200 metros cúbicos do produto, são espalhados na lavoura. Para garantir eficiência na ação, a Secretaria de Agricultura tem mantido uma equipe de servidores dedicados exclusivamente à função.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Marechal Deodoro, 772, Edifício Mirage Offices - 12º andar, Centro, Concórdia - SC
CEP: 89700-905