Compartilhe
Piratuba

Cores e sabores se integram em preparação de alimentos que aguçam o paladar infantil pelo colorido em experiência agroecológica

Publicado em 06/09/2019 às 09:06 - Atualizado em 06/09/2019 às 09:06

Iniciativa inspirou a preparação e consumo de pratos nutritivos, criados com ingredientes produzidos em escola de educação ambiental de Piratuba.

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

Cores que impressionam e aguçam o paladar. Na mesa as panquecas coloridas chamam atenção pela textura dos ingredientes que vem diretamente da horta agroecológica para compor o sabor dos pratos.
 
A atividade que tem chamado atenção da garotada e despertado o interesse pelo consumo de alimentos saudáveis, integra as aulas das oficinas de culinária, onde uma simples receita, pode se tornar uma prazerosa refeição nutritiva.
 
A previsão é de que até o final desta etapa das oficinas, que cerca de 120 alunos participem da experiência na Escola Socioambiental, unidade de contraturno escolar que funciona na comunidade de Arroio Bonito, interior de Piratuba.   
 
O objetivo, segundo a professora Cristiane Koch, que é uma das professoras que integra o projeto, é que a oficina desperte o gosto pela alimentação saudável: “Durante a atividade percebemos que os alunos aprovaram as receitas e que vão disseminar a ideia entre seus familiares”, afirma Koch.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Marechal Deodoro, 772, Edifício Mirage Offices - 12º andar, Centro, Concórdia - SC
CEP: 89700-905