Compartilhe

Capacitação para a rede de proteção da Criança e Adolescente

Publicado em 15/07/2019 às 13:26 - Atualizado em 15/07/2019 às 13:26

Profissionais da rede de proteção da Criança e do Adolescente, estão participando da capacitação com a psicóloga Martha Narvaz, que acontece nesta segunda-feira (15) e na terça-feira (16), no Centro de Treinamento da Epagri, o evento é organizada pela Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense e pelo Colegiado de Assistência Social da AMAUC.

O objetivo da capacitação é promover atualização e qualificação, proporcionando aos  profissionais que atuam em diversos segmentos, tais como saúde, educação, assistência social e nos sistemas de garantias de direitos da infância e da adolescência, reflexões sobre as formas de violência e suas intervenções, formando uma rede capacitada e articulada que possa cumprir com seu papel de proteção à infância.

Entre os temas que serão abordados estão: Conceitos de violência e gênero; história das relações de gênero, relações entre violência e gênero; dinâmica "relações de poder e submissão". Mitos e fatos sobre violação sexual; pesquisas e atualidades sobre a questão da violação sexual. Atendimentos a vítimas de violência sexual: aspectos legais, acolhimento, cuidados especiais: a questão da mãe e das famílias das vítimas, pesquisas sobre abusadores sexuais e Técnicas de acolhimento e atendimento; estudo de caso ou dramatização de atendimento.

Sobre a docente: Martha Giudice Narvaz - Graduada no Curso de Formação de Psicólogos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1987), mestre e doutora em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005,2009). Psicoterapeuta familiar e de casais (CEFI, 1995) com especialização na área da violência doméstica pela Universidade de São Paulo (2000), atua como consultora de equipes de Centros de Referência em Assistencia Social e Saúde com foco nas violações de direitos. Desde 2010 é professora adjunta da Uergs, onde coordena, atualmente, o Curso de Pedagogia do Campus Alegrete. Integrante do Conselho Superior da Universidade (CONSUN), é Líder do Grupo de Pesquisa CNPq "Gênero e Diversidades" e membro dos Grupos de Pesquisa "Educação Integral e Currículo: Dispositivos e configurações dos tempos e espaços escolares" e "Direitos Humanos e Justiça: perspectivas decoloniais", desenvolvendo projetos de pesquisa e extensao e de articulação comunitária com ênfase na área da Psicologia, da Educação e dos Direitos Humanos, atuando principalmente nos seguintes temais: gênero, mulheres, feminismo, educação, direitos humanos, violência, articulação comunitária, movimentos sociais e políticas públicas.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Marechal Deodoro, 772, Edifício Mirage Offices - 12º andar, Centro, Concórdia - SC
CEP: 89700-905