Iniciou hoje a formação para construção coletiva do Plano de Diretrizes Metodológicas para a Educação Inclusiva

Publicado em 01/07/2019 às 14:07 - Atualizado em 01/07/2019 às 14:07

Educação Inclusiva na pauta das capacitações da AMAUC.

Quando se fala em Educação são muitos os desafios que surgem e um deles é ter os profissionais capacitados para trabalhar a Educação Inclusiva, que compreende um entendimento de ensino contemporâneo que tem como principal intuito garantir o direito de educação a todos.

Esta área, aponta para a transformação de uma sociedade inclusiva e é um processo em que se amplia a participação de todos os estudantes nos estabelecimentos de ensino regular. A formação está sendo coordenada pela Psicopedagoga, Marisa de Lourdes dos Santos de Mello, que irá trabalhar diversos formas de conduzir a aprendizagem de forma inclusiva, dentre eles: o acesso igualitário a oportunidades, a valorização das diferenças entre pessoas, abrangendo, assim, as diversidades sociais, étnicas, intelectuais, culturais, físicas, sensoriais e de gênero.

Nesse sentido, que a AMAUC e o Colegiado de Educação da região pensaram na formação de profissionais que irão trabalhar a construção do Plano de Diretrizes Metodológicas para a Educação Inclusiva da região da Amauc, ao todo serão nove encontros de estudo e aprimoramento até finalizar o documento.


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar