Compartilhe

Região da Amauc caminha para a finalização dos Planos Municipais de Cultura

Publicado em 14/06/2019 às 16:20 - Atualizado em 14/06/2019 às 16:25

Gestores Municipais de Cultura de 13 municípios da região do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC), estão reunidos nesta sexta-feira (14), na sala da Universidade Aberta do Brasil, para reunião da etapa final da elaboração dos Planos Municipais de Cultura da Região da Amauc, ao todo foram realizados 12 encontros para cumprir as etapas propostas.

Os encontros iniciaram em julho de 2018, coordenados pela consultora Roselaine Vinhas, que atendeu toda região auxiliando na elaboração e validação do documento. Os Planos Municipais de Cultura foram construídos em um processo participativo, em cada território por muitas mãos: lideranças, técnicos e gestores municipais. “O plano contempla metas a curto, médio e longo prazo. Demonstrando aquilo que a população almeja e aponta ações possíveis de serem executada, em um período de 10 anos”, pondera a assistente social da Amauc, Neusa Poletto Pucci. 

O Plano será um documento norteador das políticas públicas de cultura, que visam, ampliar programas, projetos e ações culturais que garantam a valorização, o reconhecimento, a promoção e a preservação da diversidade cultural de cada município, promovendo o desenvolvimento humano, social e econômico com pleno exercício dos direitos culturais.

Conforme Roselaine, os planos finalizados serão entregues em evento que irá acontecer no dia 23 de julho, no município de Concórdia. Após a entrega do plano a cada município, a administração encaminha o documento, em formato de projeto de Lei, para ser aprovado pelo Legislativo, somente após a aprovação dos vereadores, o plano passará a ser executado.  


Rua Marechal Deodoro, 772, Edifício Mirage Offices - 12º andar, Centro, Concórdia - SC
CEP: 89700-905