Compartilhe

Prefeitos da região estão participando da 22ª Marcha a Brasília

Publicado em 10/04/2019 às 16:05 - Atualizado em 10/04/2019 às 16:06

A abertura oficial da XXII Marcha a Brasília em Defesa do Municípios, aconteceu na manhã de ontem (09/04), o maior evento municipalista do Brasil, que tem como tema principal este ano: “Unidos pelo Brasil”, acontece em Brasília (DF), e sua programação se estende até quinta-feira (11).

Realizada anualmente pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com as Federações e Associações de Municípios, esse é um espaço para promover o diálogo e unir esforços na busca das pautas municipalistas. Muitas das conquistas alcançadas se devem aos esforços e o grande poder de mobilização dos gestores públicos. Um evento com um público superior a oito mil gestores, teve em sua abertura a presença do Presidente da República, Sr. Jair Bolsonaro, Presidente da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre e diversos Ministros, Senadores e Deputados. “Esse com certeza é um evento que acontece de forma muito respeitosa e republicana, aonde todos os partidos se encontram em defesa dos municípios”, pontua a vice-presidente da Amauc, prefeita de Peritiba Neusa Maraschini. 

Diversos assuntos estão em pauta, que abordam temas da área da saúde, educação, economia, cidadania, ciência, tecnologia, inovação, comunicação, desenvolvimento urbano, consórcios públicos, movimento mulheres municipalistas, desenvolvimento regional e meio ambiente, entre outros temas e programações paralelas.

“Tivemos um momento muito importante quando em sua fala o presidente da CNM, Sr. Glademir Aroldi, fez um discurso cheio de emoção em prol do municipalismo, defendendo e apresentando inúmeras situações de relevância para os municípios”. Dentre alguns assuntos o presidente da CNM, reforçou a luta pela divisão dos recursos de royalties de petróleo, votação de um novo FUNDEB, reinstalação da Comissão Especial que avaliará o acréscimo de 1% aos Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para o mês de setembro. “Esse é um momento aonde nós prefeitos da região estamos em busca de mais conhecimento, voltamos a ter esperança de um Brasil melhor, que existem soluções e precisamos estar unidos”, destaca a prefeita Neusa.

Da região do Alto Uruguai Catarinense, 11 prefeitos estarão participando da Marcha: Arabutã, Ipira, Ipumirim, Irani, Jaborá, Lindóia do Sul, Peritiba, Piratuba, Presidente Castello Branco, Seara e Xavantina. Vice-prefeitos(as), Vereadores, Secretários Municipais e assessores das prefeituras da região também participam do evento municipalista na Capital Federal.


Rua Marechal Deodoro, 772, Edifício Mirage Offices - 12º andar, Centro, Concórdia - SC
CEP: 89700-905