Compartilhe

CREDENCIAMENTO DO CIS AMAUC JUNTO AO SUS FOI HOMOLOGADO NA REUNIÃO DA CIB

Publicado em 28/11/2018 às 16:44 - Atualizado em 28/11/2018 às 16:56

Com o objetivo de aprimorar os serviços e debater as necessidades dos municípios na área da Saúde, a Secretária Administrativa da Amauc, Ivanete Pereira Grendene e a Técnica em Saúde do CISAmauc, Saraonice Sarturi Provenci, estão acompanhando os Secretários de Saúde e integrantes da CIR, na reunião da Comissão Intergestores Bipartite – CIB, que aconteceu na tarde desta quarta-feira, 28, em Nova Veneza –SC.  

Durante a reunião, foi homologado o pedido de credenciamento do Consórcio Intermunicipal de Saúde – CISAmauc, junto ao Serviço Único de Saúde – SUS. “Para o Consórcio e região, este é um passo muito importante, agora estaremos integrados ao SUS e teremos muitos avanços, dentre eles, a possibilidade de informar todas as produções realizadas através do CISAmauc para a Base Nacional do Ministério da Saúde, construindo a série histórica da região”, pontua Saraonice.

Com a homologação do credenciamento a região ficará mais fortalecida, “após muito empenho e dedicação da equipe e secretários, conseguimos o credenciamento, que proporcionará num futuro próximo que o Ministério da Saúde faça o ressarcimento aos municípios, dos valores da tabela SUS, do investido nos serviços especializados”, comenta Ivanete.

O Consórcio tem como principal objetivo a ampliação do acesso dos munícipes aos serviços especializados, de referência e de maior complexidade em nível ambulatorial para a população dos municípios consorciados.


Rua Marechal Deodoro, 772, Edifício Mirage Offices - 12º andar, Centro, Concórdia - SC
CEP: 89700-905