Compartilhe
Concórdia

Farmácia do estado terá uma hora a mais de atendimento

Publicado em 05/10/2018 às 09:08 - Atualizado em 05/10/2018 às 09:09

 

A partir desta sexta-feira, 05, o estabelecimento ficará aberto até às 14 h, sem fechar ao meio-dia

 

A secretaria de Saúde de Concórdia estará a partir desta sexta-feira, 05, ampliando o horário de atendimento na farmácia que fornece os medicamentos disponibilizados pelo governo do estado.

A medida visa especialmente facilitar o acesso da população que reside no interior do município que vinha solicitando junto à secretaria, a possibilidade da mudança, uma vez que, na sua grande maioria, os moradores do interior optam pelo período vespertino para vir a cidade, sendo que, os que necessitam retirar os medicamentos naquele local, invariavelmente não conseguiam chegar a tempo, pois o estabelecimento fechava as 13 horas.

Com a nova determinação, a farmácia do estado funcionará das 7 às 14 h, sem fechar ao meio-dia. Segundo o secretário, Pedro Esperandio, desde que houve a mudança de endereço em abril deste ano e a unificação do local de distribuição dos medicamentos nos dois níveis (municipal e estadual), percebemos que o grau de satisfação das pessoas melhorou consideravelmente. “Tínhamos ainda pendente essa demanda referente ao atendimento aos moradores do interior que, a partir de agora, esperamos solucionar” – completa.

A farmácia do estado como é comumente chamada pelos usuários possui 2.500 pessoas cadastradas e fornece mensalmente um universo de 274 itens em remédios diversos. Diariamente passam pelo local uma média de 100 pessoas, que são atendidas por cinco servidores.

 


Rua Marechal Deodoro, 772, Edifício Mirage Offices - 12º andar, Centro, Concórdia - SC
CEP: 89700-905