Compartilhe
Irani

Prefeitura de Irani registra 38 novas empresas em 2010

Publicado em 29/10/2010 às 00:00 - Atualizado em 08/12/2014 às 09:35

Irani, 28 de outubro de 2010 - O setor de Tributação da prefeitura de Irani, contabiliza de janeiro a outubro deste ano a constituição de 38 novas empresas no município. Em comparação com o ano anterior é notado um importante crescimento, já que em 2009 foram 12 novos pedidos de alvará para instalação de empresas.

O diretor de tributação, Antonio de Avila, explica que as empresas estão tendo mais suporte e menos burocracia para abertura de novos negócios. O setor está trabalhando com o Regin ( Portal do Registro Mercantil) e com o Simples Nacional, "temos mais agilidade na abertura de novas empresas", afirma o diretor.

A maioria dos novos empreendimentos está ligada ao comércio, com a instalação de lojas de confecções seguida pelo setor de transportes. " A população também é beneficiada, com novas opções para fazer compras no próprio município, destaca De Avila.

Irani tem atualmente 475 empresas cadastradas, e outros pedidos de instalação já estão em andamento. A prefeita de Irani, Adelaide Salvador, observa que o município também possui outros incentivos para novos empreendimentos. Já foram efetuadas cinco concessões de terrenos na área industrial. Também está em construção no mesmo local o laticínio Lindóia do Sul, que recebeu como incentivo a concessão do terreno e o galpão em pré-moldado.


Galeria de Imagens

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Marechal Deodoro, 772, Edifício Mirage Offices - 12º andar, Centro, Concórdia - SC
CEP: 89700-905