Compartilhar share

46 anos AMAUC de trabalho prestado para o desenvolvimento regional.

Publicado em 06/05/2022 às 11:00 - Atualizado em 06/05/2022 às 11:01

Neste sábado, 07 de maio, a Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense comemora 46 anos, que marcam a unidade dos municípios da região em prol do desenvolvimento regional.

A AMAUC é uma das associações mais antigas em Santa Catarina e representa a consolidação de uma proposta que deu certo. Inicialmente surgiu para a contratação de profissionais para prestação de serviços aos municípios associados, como forma de qualificar os serviços e proporcionar economia e ao mesmo tempo, proporcionar à região maior força política na busca de recursos e investimentos das esferas federal e estadual. Essa união também oportunizou a troca de experiências e projetos exitosos entre os municípios, independentemente das cores partidárias de cada um.

Desde a sua fundação até os dias atuais a Amauc, trabalha assessorando os municípios em diversas áreas, visando sempre à integração administrativa, econômica, social e o desenvolvimento político-administrativo através do planejamento microrregional. Durante toda a sua trajetória, a Associação aprendeu muito com os desafios que se propôs a enfrentar. 

Atualmente oferece assessoria técnica e prestação de serviços aos municípios associados nas seguintes áreas: Secretária Executiva, Assessoria Contábil e Controle Interno, Serviço Social, Assessoria de Imprensa, Movimento Econômico, Informática, Elaboração de Processos Seletivos e Concurso Públicos, Engenharia, Arquitetura, Desenho e Topografia. A associação trabalha ainda no fortalecimento dos colegiados regionais, na qualificação das discussões sobre a política de cada área específica, fortalecendo as ações desenvolvidas nos municípios e unindo esforços na busca de soluções para os enfrentamentos que são comuns a todos. 

O Presidente da Amauc, Prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera, aproveita a data comemorativa para reforçar o compromisso da Amauc com os municípios associados, “a união dos municípios em torno de objetivos comuns fortalece a todos e o sucesso alcançado durante esses anos é resultado do trabalho conduzido pelos prefeitos da região, ex-prefeitos e funcionários que solidificam a cada ano a história pautada na excelência de assessoria para o desenvolvimento dos municípios da nossa região”, destaca Marcelo.