Se a Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense, Amauc, é uma instituição que dá suporte e assessoria técnica para todas as 14 prefeituras da microrregião, Rosangela Zanella, personagem de hoje do perfil #souamauc, atua como um amparo para que todos os departamentos da entidade cumpram com essa missão institucional, que é de “prestar serviços de qualidade aos municípios associados, visando à excelência administrativa, o desenvolvimento regional integrado e sustentável, proporcionando melhor qualidade de vida à população”.
Rô, como é carinhosamente chamada pelos colegas, está como colaboradora da Amauc há quase sete anos. Até o mês de dezembro de 2016, ela trabalhava na Câmara de Vereadores de Concórdia. A auxiliar de escritório conta que a transição para a associação dos municípios ocorreu por causa de um convite do então secretário executivo, Roberto Kurtz Pereira. “Quando estava prestes a sair da Câmara, ele me fez o convite para trabalhar na Amauc. No início do ano seguinte, ele conversou com o presidente e, assim, eu fui contratada e iniciei minha trajetória na Amauc”, conta.
Sobre o seu papel dentro da associação, Rosangela Zanella ressalta que é de dar suporte para quase todos os setores e consórcios da associação. Cita que “fico na recepção, faço atendimento telefônico e presencial, ajudo e dou suporte a todos os departamentos da Amauc, Consórcio Lambari e do CIS Amauc”. Para dar conta de todos esses afazeres, a profissional possuí características pessoais como autonomia, proatividade, boa comunicação, concentração, gestão do tempo e o mais importante, organização.
Sabedora de sua função dentro da instituição e para a comunidade regional, Rosangela exprime que estar na entidade que atende a microrregião, é motivo de muito orgulho. Destaca que “os desafios são constantes, mas tenho a certeza que cresci muito como pessoa e como profissional trabalhando aqui. Me sinto privilegiada em saber que o nosso trabalho na associação colabora para o crescimento e para o desenvolvimento da nossa região e para o bem-estar de todas as pessoas que vivem nos municípios, pertencentes a Amauc”, finaliza.